Acadêmicos da UNIFBV visitaram sede do CRO-PE

Data publicação: 13/09/2019

Na manhã da quinta-feira, 12/09, a sede do Conselho recebeu cerca de 50 acadêmicos do primeiro, segundo e terceiro períodos do Centro Universitário UniFBV. Acompanhados pela Coordenadora do curso, CD Dra Jerlúcia Melo, os alunos da disciplina Ciências Humanas Sociais assistiram aula ministrada pelo chefe do setor de fiscalização do CRO-PE, CD Vitor Souto Maior, onde pontos como normas éticas e fiscalização foram abordados.

"O intuito é alertá-los em relação à ética odontológica. Essa ética tem que existir desde a época como alunos, a fim de que não incorram em transgressões enquanto alunos ainda. E conhecer o CRO, o que o CRO faz, quais as funções que ele desempenha, qual a representatividade que o Conselho tem na sociedade, no cuidado com essa sociedade e com o Cirurgião-Dentista também", explicou Dra Jerlúcia, que também integra a Comissão de Odontologia Hospitalar do Regional.

No final do encontro, a turma se reuniu na entrada da sede do CRO-PE para registrar a primeira visita dos futuros profissionais à casa do profissional da Odontologia em Pernambuco.