Fiscalizações em Correntes resultaram em interdição e desinterdições éticas

Data publicação: 17/09/2019

Responsive image

Em agosto (05/08), a fiscalização do CRO-PE esteve realizando visita de retorno no município de Correntes onde desinterditou eticamente as Unidades de Saúde da Família Jasson Duarte e Antônio Marques, pois ambas se encontravam em condições de atendimento, e interditou a Unidade de Saúde da Família Poço Comprido em face às condições insalubres encontradas.

Na USF Poço Comprido, localizada no Sítio Poço Comprido, havia mofo na parede e no teto, material de consumo vencido, ar condicionado quebrado, compressor quebrado além de, no momento da visita do fiscal CD Jaime Rabelo, ser constatado o vazamento de corrente elétrica no consultório através de descarga elétrica recebida pelo profissional no momento em que foi acender a luz do local. "Havia fios desencapados colocando em risco a vida dos pacientes e dos profissionais, não havendo a mínima condição de permanecer em funcionamento. Portanto, a Unidade foi interditada", explicou Jaime.

Na USF Jasson Duarte, no Alto São José, as irregularidades anteriormente observadas foram parcialmente sanadas, estando o local apto a retomar o funcionamento. Já na USF Antônio Marques dos Santos, Distrito de Pau Amarelo, a fiscalização encontrou todos os pontos observados anteriormente sanados. Ambas foram desinterditadas eticamente.

*Fotos da esquerda para a direita: Desinterdição USF Jasson Duarte, Desinterição USF Antônio Marques dos Santos e Interdição USF Poço Comprido.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por