Assembleia Geral do CRO-PE em Caruaru aprova, por unanimidade, leilão de imóvel da Região e aquisição de nova sede

Data publicação: 01/10/2019

Responsive image

Aconteceu, na noite de ontem (30/09/19) Assembleia Geral do CRO-PE em Caruaru, convocada pelo Regional em Diário Oficial da União. A pauta da convocação foi a venda do imóvel da Delegacia do Regional na cidade e a aquisição de novo espaço físico em Caruaru para funcionamento da Delegacia. Os membros da diretoria do Regional presentes (Adelmo Aragão Neto, tesoureiro; Eduardo Vasconcelos, presidente; Igor Morais, conselheiro; e Danielle Lago, conselheira) junto aos Cirurgiões-Dentistas da Região, deram início à Assembleia às 18h.

Aos presentes, foram explanados os problemas estruturais e físicos que o local apresenta atualmente como, por exemplo, a necessidade de várias reformas devido à casa ser antiga e a dificuldade de estacionamento na área onde se localiza. A necessidade de acessibilidade e maior segurança também foram pontos levantados aos presentes. "O que estamos procurando fazer é trazer um espaço de valorização da Odontologia aos profissionais que ali se encontram e àqueles que necessitem comparecer à Delegacia a fim de algum esclarecimento ou serviço. Estamos buscando adequar a imagem da Odontologia que apresentamos à sociedade com aquela que procuramos desenvolver nos consultórios: um espaço de excelência para acolher as demandas da classe e da população", explicou Vasconcelos.

O Leilão da Casa foi aprovado por unanimidade e, agora, o Regional dará início ao processo legal do Leilão do Imóvel. Na sequência da Assembleia, os CDs da Região discutiram junto à diretoria as demandas da IV Geres e, principalmente, de Caruaru. Questões como insalubridade não paga por alguns municípios, carga-horária de trabalho, fiscalização, exercício ilegal da profissão por estudantes, abordagem de panfleteiros, entre outros pontos, foram trazidos ao CRO para que o mesmo possa avaliar como pode atuar diante das questões. A abertura de Faculdades na Região também foi temática abordada, visto que agora serão três instituições de ensino da Odontologia somente na IV Geres. Por fim, o CRO convidou todos a participarem do dia 17 de outubro da AgresteMed, organizada pela ACIC, em Caruaru.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por