Jornada Salgueirense de Odontologia reuniu profissionais do Sertão Central de Pernambuco

Data publicação: 08/11/2019

Responsive image

A Jornada Salgueirense de Odontologia: A força da Odontologia no Sertão Central aconteceu nos dias 24 e 25 de outubro em Salgueiro, no sertão do Estado. Uma realização da Prefeitura de Salgueiro, através da Coordenação Municipal de Saúde Bucal, o encontro reuniu profissionais Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares em Saúde Bucal de Araripina, Ipubi, Ouricuri, Cedro, Verdejante, Serrita, Terra Nova, Mirandiba, Salgueiro, Belém e Cabrobó em dois dias de palestras com diversos temas abordados. De acordo com o Coordenador Municipal de Saúde Bucal, Dr. Leandro Parente de Carvalho, o evento superou as expectativas da organização e recebeu, ao todo, 120 Dentistas e 50 ASBs.
As palestras ocorridas no dia 24/10 foram: "A importância da Humanização do Atendimento na Saúde" com a Dra Meirilândia Costa; Dr. John Vasconcelos falou sobre os "Aspectos Contemporâneos de Interesse para o Clínico na Reabilitação de Implantes"; Dr. Gracielton Oliveira abordou a temática dos "Processos de Esterilização e Biossegurança para o ASB" e "A grande revolução em Planejamento e Impressão 3D na Odontologia" foi explanada pelo Dr. Edmar Ermarques. No Dia Nacional do Cirurgião-Dentista (25/10) foi a vez dos professores doutores Sebastião Neto e Breno Araújo falarem sobre "Endodontia nos dias atuais" e "Exodontia: Simplificando a Rotina do Clínico", respectivamente.

Também aconteceu Mutirão de Prevenção do Câncer de Boca nos dias 21, 22 e 23 de outubro onde equipes de saúde bucal de 17 Unidades de Saúde fizeram a busca ativa de lesões suspeitas e promoveram orientações sobre saúde bucal.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por