Novidade: CRO-PE cria a primeira Comissão de Odontologia Digital dos Conselhos Regionais!

Data publicação: 12/11/2019

Em 02 de outubro aconteceu, na sede do CRO-PE, reunião de criação da Comissão de Odontologia Digital do CRO-PE. O Regional, preocupado com o crescimento e com o avanço desta tecnologia na Odontologia, criou a primeira comissão dos Conselhos Regionais na área, onde os membros buscarão fomentar, discutir e debater os assuntos inerentes ao campo.
"Com os avanços das tecnologias em todas as áreas, observamos na Odontologia, especificamente, um avanço enorme nos últimos 8 a 10 anos, e mais crescente nos últimos 05 anos, da Odontologia digital em todas as especialidades da Odontologia. Hoje é uma realidade sem volta e o CRO, preocupado com o crescimento desta nova proposta de trabalho, se fez atuante e criou uma Comissão para discutir, debater e regulamentar toda a utilização dessa nova tecnologia dentro da Odontologia", comentou o presidente da Comissão, CD Dr. Luís Mário de Melo Lopes.
Na reunião de criação, os membros definiram alguns objetivos e ações a serem concretizados, entre eles a realização de reunião junto ao Conselho Federal de Odontologia, em Brasília, a fim de definir, debater e regulamentar a utilização desta nova tecnologia inserida na Odontologia.
"A nível nacional algumas entidades, em especial a Associação Brasileira de Odontologia Digital, que é a Entidade mais representativa e antiga do Brasil, vem já a quase um ano discutindo e debatendo o tema e este pleito está sendo levado ao Conselho Federal de Odontologia, que já se mostrou sensível a pauta", explicou Lopes.
A Comissão de Odontologia Digital do CRO-PE é composta pelos doutores Luís Mário de Melo Lopes (presidente), Emmanuel Abreu de Araújo , Gilvan Cutrim Tavares e Priscila Freire de Melo Lopes.