II Fórum de Harmonização Orofacial do CRO-PE discutiu e aprofundou importantes temáticas na área

Data publicação: 18/11/2019

Responsive image

O II Fórum de Harmonização Orofacial do CRO-PE aconteceu no sábado, 09 de novembro, no salão Limoeiro, no Recife Praia Hotel. A 2ª edição do encontro, organizado pela Comissão de Harmonização Orofacial do CRO/PE, contou com extensa grade de abordagem temática dentro da Harmonização Orofacial, trazendo professores locais e de outros estados convidados.

A mesa de abertura do Fórum foi composta pelos Presidentes do CRO-PE, Soepe e ABO-PE, Eduardo Vasconcelos, Ailton Coelho e Rogério Zimmermann, respectivamente; pelo Presidente do CRO-MG e também palestrante no Fórum, Alberto Magno; e com a Presidente da Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-PE, Patrícia Canevassi. A discussão, atualização dos conhecimentos na área e a responsabilidade ética foram as abordagens principais dos pronunciamentos durante a abertura.

"É muito gratificante para o Conselho poder trazer grandes nomes da Odontologia para este Fórum sobre Harmonização Orofacial, que é um tema tão discutido e questionado por outras categorias, a função da Odontologia dentro dessa área. Enquanto profissionais de saúde, acredito que temos que, primeiro, ter a responsabilidade com o paciente, com a qualidade do tratamento que se está oferecendo, para nós respaldarmos toda a nossa profissão e a categoria", comentou Eduardo Vasconcelos.

As palestras seguiram durante todo o dia, trazendo abordagens diferentes por cada palestrante. Pela manhã, o prof. dr. Airton Segundo (PE) falou sobre a utilização dos Bioestimuladores Faciais, trazendo diversos casos e questionamentos aos presentes; o prof. dr. Vitor Natal (SP), por sua vez, abordou a Toxina Botulínica na HOF, sob o viés da responsabilidade ética na atuação do profissional Cirurgião-Dentista; e o prof. dr. Cláudio Heliomar (PE) palestrou sobre as Lentes de Contato Dentais e os seus desdobramentos.

À tarde, foi a vez da palestra do prof. dr. Alberto Magno (MG) falar sobre os aspectos legais na Harmonização Orofacial, fazendo um panorama sobre as normativas dentro da área e a evolução das mesmas. Logo após, a profa dra Patrícia Guedes (MG) aprofundou os conhecimentos dos presentes sobre Lifting com Fios e Ácido Hialurônico. Para finalizar o II Fórum, a mesa redonda sobre intercorrências na HOF, mediada pelas doutoras Patrícia Canevassi e Anne Simões (Comissão HOF CRO-PE), contou com perguntas e respostas aos doutores Alberto Magno, Patrícia Guedes e Vitor Natal.

“O CROPE proporcionou no II Fórum de HOF a oportunidade de serem levantados os principais pontos sobre essa Especialidade que tanto cresce e engrandece a Odontologia. Tive a honra de participar abordando o tema “Toxina Botulínica na HOF”. O uso desse medicamento na odontologia já é uma realidade na rotina clínica dos Dentistas e merece cada vez mais espaço para ser discutido sobre técnicas previsíveis e seguras, sempre buscando o melhor para a população", comentou Dr. Vitor Natal.

Os membros da Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-PE ressaltaram a importância do evento. " A comissão de Harmonização Orofacial agradece a todos os participantes pelo sucesso que foi o II FÓRUM DE HOF CROPE e ressalta a importância dos temas abordados sobre bioestimuladores, toxina botulínica, lentes de contato e fios de sustentação. Bem como sobre os aspectos legais de atuar na área, conferindo orientação sobre a legalidade das normas para o CD se respaldar seguindo as novas Resoluções do CFO. Brevemente a Comissão estará comunicando futuras ações que serão implantadas. Novidades virão por aí!", comentou a presidente.

A Comissão de Harmonização Orofacial do CRO/PE é composta pelas doutoras Patrícia Canevassi, Anne Simões, Carolina Costa, Marília Motta e Luana Osório. O II Fórum de Harmonização Orofacial teve apoio da Derma Dream, Rennova, Aprovi e Face Art, que estiveram presentes no local por meio de representantes e possibilitaram o sorteio de brindes voltados aos participantes. O CRO-PE também agradece a presença da Rennove PE e da Sensodyne.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por