CRO-PE reunido a fim de relançar a campanha SOU DENTISTA SANGUE BOM

Data publicação: 21/01/2020

Responsive image

Na manhã desta terça-feira, 21 de janeiro de 2020, aconteceu na sede do CRO-PE reunião entre o presidente do Regional, Eduardo Vasconcelos, e a CD Dra Catarina Lago sobre a campanha DENTISTA SANGUE BOM. Lançada pela Cirurgiã-Dentista e a sua turma de faculdade em 2014, a ação foi um sucesso, tendo grande adesão dos profissionais da Odontologia à doação de sangue. A atual gestão, então, convidou a profissional para coordenar nova campanha, a ser lançada no início de março.

"A campanha de 2014 foi realizada pela Doutora Catarina Lago e pela turma dela e foi uma campanha muito positiva. Quando assumimos a gestão do CRO-PE, em 2019, já era uma ideia retomar esta campanha e conseguimos o contato com ela, fazendo o convite para presidir as ações neste ano de 2020. A ideia é tornarmos a campanha anual, pois é importante que todo Cirurgião-Dentista atente para o seu lado cidadão, uma vez que o banco é gratuito e se mantém através das doações, auxiliando quando possível a ajudar a população que mais precisa. A transfusão de sangue é uma delas, existem outras, como a doação de medula, que conhecemos quando nos abrimos e entramos no Hemope e em outros lugares de coleta e doação. Assim, com esta campanha, poderemos ter esse e outros conhecimentos a fim de ajudar no que for possível a sociedade como um todo para além da saúde bucal", explicou Vasconcelos.

"Essa campanha foi uma ação da minha turma de faculdade, em 2014. Tivemos esta ideia para valorizar o Cirurgião-Dentista, na época lançando a campanha na semana em comemoração ao profissional e também valorizar a vida, a fim de que as pessoas pudessem ter consciência da importância da doação de sangue. E, de fato, foi um sucesso. Parabenizo inclusive a minha turma que na época foram super competentes e abraçaram mesmo a ideia e esperamos que agora seja uma ação que permaneça sempre para a classe", finalizou Lago.

Fique atento! Em breve lançaremos maiores informações sobre o DIA D, a campanha e como você pode participar!



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por