Ações de fiscalização viraram notícia nos principais veículos de comunicação pernambucanos!

Data publicação: 31/01/2020

Responsive image

A fiscalização do CRO-PE vem realizando intenso trabalho, durante todo ano de 2019, de apuração de denúncias recebidas envolvendo a prática do exercício ilegal da Odontologia. E, em conjunto às autoridades policiais, tem conseguido realizar ações que resultam em flagrantes e posterior conclusão das situações de acordo com o que define a lei. Em 2019, diversas denúncias foram repassadas à Polícia e Ministério Público. Sete flagrantes aconteceram. Agora, apenas em janeiro de 2020, quatro casos de Exercício Ilegal resultaram em ações com flagrante e encaminhamento dos acusados diretamente às autoridades policiais.

A tendência é a de que cada vez mais ações como estas, que envolvem intensa apuração/investigação e sigilo, resultem em flagrantes, diante da parceria crescente entre Entidades. E você, profissional e/ou paciente, tem papel fundamental nisto tudo: É através de você que as informações tem chegado aos canais oficiais de denúncia do Conselho - e nós agradecemos a parceria e confiança. Reiteramos que, além do sigilo total das informações, é necessário que as denúncias cheguem pelos canais oficiais de denúncia da Fiscalização contendo informações importantes para a apuração, como endereço completo, nome do(a) acusado(a), frequência dos horários de atendimentos e qualquer outro subsídio a mais para que o material seja encaminhado para a Polícia de maneira consistente e mais ações como estas resultem em flagrantes.

É a partir desta construção de atuação em conjunto que valorizamos cada vez mais a Odontologia.

Confira a retrospectiva das reportagens veiculadas nas principais emissoras de televisão sobre os casos de Exercício Ilegal nestes links: Clique aqui e Clique aqui



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por