Novas recomendações da Anvisa contam com colaboração do CFO para enfrentamento da COVID-19 na Odontologia

Data publicação: 02/04/2020

Em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o Conselho Federal de Odontologia (CFO) unificou, nessa terça-feira, dia 31 de março, as recomendações de enfrentamento à COVID-19 na Odontologia, em consultórios clínicos e ambiente hospitalar. O trabalho resultou na atualização da Nota Técnica GVIMS/GGTES/ANVISA Nº 04/2020, em reunião do GT ANVISA de Odontologia COVID-19.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, integrou o grupo de trabalho e garantiu que o conhecimento unificado contribuirá, sobremaneira, à assistência odontológica prestada pelos Cirurgiões-Dentistas que encontram-se na luta contra a COVID-19. "Cientes da responsabilidade que possuímos neste momento, nosso enfrentamento segue contínuo em diversos frentes de trabalho. Nesta parceria com a ANVISA, as medidas recomendadas carregam também esperança de proteção dos profissionais da Odontologia e, principalmente, da população", concluiu.

Confira a matéria completa no site do CFO: Clique aqui

Acesse a Nota Técnica no site do CRO-PE, aba Legislação > Diversas ou diretamente neste link: Clique aqui

*Com informações Ascom CFO