O CRO-PE e o Cirurgião-Dentista juntos pela Odontologia
O desenvolvimento da Odontologia de forma ética e responsável está diretamente ligado ao empenho de toda a Equipe de Saúde Bucal, dos gestores e dos demais atores sociais envolvidos nos atendimentos com o cumprimento dos protocolos e normativas de biossegurança e éticos.
Oferecer condições de trabalho e atendimento adequados, além de equipamentos de proteção individual é de responsabilidade dos gestores (públicos e privados) e direito dos profissionais e da população assistida. A conduta ética profissional é de responsabilidade do mesmo, tendo o Código de Ética Odontológica como diretriz principal.
O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, como órgão fiscalizador, desenvolveu mais essa ferramenta para que os profissionais e a população possam apontar deficiências nas Unidades Públicas e Privadas de assistência odontológica, além de infrações ao Código de Ética Odontológica por parte de Empresas e profissionais, de forma a aumentar a eficiência das ações do Conselho.
O registro de denúncias com precisão darão legitimidade, assertividade e otimizarão a fiscalização. Com base nessas informações, ações de fiscalização podem ser realizadas na tentativa de solucionar os problemas o mais rápido possível.