Área do dentista

Medalha ao mérito

HOMENAGEM AOS NOMES DA ODONTOLOGIA EM PERNAMBUCO

Responsive image

Todos os anos, durante a comemoração do Dia do Cirurgião-Dentista, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) promove uma noite solene com entrega de medalhas, diplomas e certificados a grandes nomes de destaque na Odontologia do estado.

Duas medalhas que recebem os nomes dos grandes Cirurgiões-Dentistas Profº Ageu de Aquino Sales e Profº Edrizio Barbosa Pinto, além do Diploma de Honra ao Mérito Odontológico Pernambucano e dos Certificados de Remidos fazem parte da celebração do dia 25 de outubro.

Para isso, a Comissão de Medalhas e Honrarias do CRO-PE seleciona os profissionais que se destacam na Odontologia para homenageá-los com a entrega durante a solenidade de comemoração, observando os serviços prestados ao desenvolvimento da boa Odontologia e a inexistência de processos éticos nesta Autarquia durante toda a sua vida profissional.

- Medalha Profº Ageu de Aquino Sales: destinada àqueles que se destacam no meio acadêmico e que contribuem diretamente para o fortalecimento do ensino da Odontologia Pernambucana. Destaques acadêmicos, Professores, entre outros;

- Medalha Profº Edrizio Barbosa Pinto: destinada àqueles que, além do destaque no meio acadêmico, contribuem de forma direta em funções administrativas ligadas à cursos de Odontologia do estado;

- Diploma de Honra ao Mérito Odontológico Pernambucano: destinado àqueles que se destacam no meio odontológico.

A Comissão de Medalhas e Honrarias do CRO-PE é composta pelos Cirurgiões-Dentistas Thérèze Etienne de Sá Y Britto (Presidente), Adolfo José Cabral, Ailton Coelho de Ataíde Filho e Emanuel Sávio de Souza Andrade.

© 2017 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por