CIRURGIÕES-DENTISTAS ASSISTEM PALESTRA SOBRE APOSENTADORIA ESPECIAL NA SEDE DO CROPE

Data publicação: 22/08/2017

Responsive image

A noite da segunda-feira, 21 de agosto, foi de encontro entre Cirurgiões-Dentistas na sede do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO/PE). Com o auditório do Regional lotado, a Cirurgiã-Dentista e Advogada Shynaide Mafra proferiu palestra sobre o tema "Aposentadoria especial do Cirurgião-Dentista", abordando pontos importantes sobre o processo, tirando dúvidas dos presentes e apresentando soluções para casos específicos.
Discussão em voga diante do atual cenário do país, de acordo com Mafra, "hoje é importante que a gente debata sobre a Aposentadoria Especial porque estamos prestes à uma Reforma Previdenciária".
Pontos como o começo da Aposentadoria Especial, com a instituição da Lei Orgânica da Previdência Social - LOPS (Lei 3.807/60); Insalubridade versus Periculosidade; Comprovação da atividade especial pela categoria profissional; Exposição habitual e permanente, além da documentação necessária para iniciar o processo de requerimento da aposentadoria especial foram abordados com os presentes. "Primeiro o profissional tem que ver o tempo de contribuição que já possui até hoje e providenciar os documentos necessários para a aposentadoria especial que são laudo técnico - LTCAT - e PPP", finalizou Shynaide.
No final do evento, o presidente do Regional, Alfredo Gaspar Júnior, agradeceu a presença de todos e da palestrante.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por