CRO/PE E PARCERIAS LEVARÃO AÇÕES DE SAÚDE BUCAL A OITO LOCALIDADES NO MÊS DO CD

Data publicação: 25/09/2017

Responsive image

No mês de outubro comemoramos o dia nacional do Cirurgião-Dentista (25). As comemorações neste ano, além da solenidade com entrega de medalhas, diplomas e certificados a grandes nomes de destaque na Odontologia do estado, incluem ações de conscientização da importância do trabalho desenvolvido pelo profissional da Odontologia junto à população.

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE - como já tinha divulgado anteriormente, realizará ações de saúde bucal (detecção de cárie e teste da linguinha) em visitas a quatro creches municipais, que receberão uma equipe de Cirurgiões-Dentistas e estudantes participantes de projetos de extensão das Universidades.
O Regional também realizará quatro ações em parceria com uma equipe de Cirurgiões-Dentistas e estudantes participantes de projetos de extensão da Universidade de Pernambuco - UPE - para detecção de câncer de boca em quatro abrigos de idosos. Durante cada ação, além do atendimento, haverá a instrução para prevenção e cuidados com a saúde bucal dos idosos. Para tal, o CRO/PE inicia campanha de arrecadação de itens de higiene pessoal (xampu, sabonete, pasta dental, escova de dentes, entre outros ) para serem doados durante as visitas aos lares. Os itens podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h na sede do CRO-PE, no Rosarinho.


DETECÇÃO DE CÂNCER BUCAL E CAMPANHA DE ARRECAÇÃO DE ITENS DE HIGIENE PESSOAL
*Xampu, sabonete, pasta dental, escova de dentes, entre outros, para serem doados durante o mês de outubro em quatro visitas a abrigos de idosos para detecção de câncer bucal. Os itens podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h na sede do CRO-PE, no Rosarinho.

DETECÇÃO DE CÁRIE E TESTE DA LINGUINHA EM CRIANÇAS DE 0-6 ANOS E CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE BRINQUEDOS
* Arrecadação de brinquedos em bom estado para serem doados durante as visitas às creches: Brinquedos novos ou usados, em bom estado, para crianças de 0-6 anos, a serem entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h na sede do CRO-PE, no Rosarinho.

CONTRIBUA VOCÊ TAMBÉM!



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por