FISCALIZAÇÃO REALIZA DESINTERDIÇÃO ÉTICA EM SANTA TEREZINHA

Data publicação: 23/07/2018

Em 12 de julho, a fiscalização do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, esteve realizando visita de retorno ao município de Santa Terezinha. O fiscal responsável pela região, CD Anderson Candeia, após constatar que as principais irregularidades encontradas anteriormente - e que resultaram na interdição ética da Unidade Básica de Saúde Ednalva Farias de Araújo (em 07 de junho de 2018) - estavam resolvidas, desinterditou eticamente a UBS.
Entre as correções: Verificação que a profissional CD encontra-se devidamente inscrita no Conselho da jurisdição; Individualização de instrumentais para o processo de esterilização, verificando-se a correção da irregularidade presenciada durante a visita de interdição; Armário empregado para acondicionamento de materiais de consumo odontológico substituído e sem existência de ferrugem; Presença de saco plástico branco-leitoso na lixeira utilizada para desprezo de lixo contaminado, o que não foi encontrado durante a visita de interdição, entre outras.