CRO-PE PRESENTE EM HOMENAGEM PÓSTUMA DA FACIPE AO PROFESSOR CD ADOLFO CABRAL

Data publicação: 23/07/2018

Clínica-escola de faculdade de Odontologia recebeu o nome do Cirurgião-Dentista

*Com informações da Ascom - Facipe

Na última quinta-feira, 19, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, esteve presente na cerimônia de homenagem póstuma realizada pela Faculdade Integrada de Pernambuco – Facipe ao professor Cirurgião-Dentista Adolfo Cabral, falecido em junho. Pelos serviços prestados à Odontologia pernambucana e nacional, sendo referência nacional na área da Dentística, a Clínica-Escola de Odontologia da Facipe recebeu o nome do profissional, seu fundador e grande idealizador. Durante solenidade, prestigiada por todo conselho administrativo do Grupo Tiradentes, a viúva Vera Lúcia e seus três filhos descerraram a placa que denomina a Clínica-Escola. Esteve presente também na cerimônia o presidente do CRO-PE, Alfredo Gaspar Júnior.

A cerimônia aconteceu na unidade de Odontologia da Facipe e foi aberta pelo fundador e presidente do Conselho do Grupo Tiradentes, professor Jouberto Uchôa de Mendonça. Em seguida, a professora Ana Paula Sobral, representando o corpo docente, falou sobre o profissional Adolfo Cabral e a missão de lecionar, partilhar conhecimentos e exercer sua profissão. O ex-reitor da UFPE e atual diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, professor Mozart Neves Ramos também discursou e, em seguida, o filho do homenageado, o professor e Cirurgião-Dentista Bruno Cabral, finalizou com o seu depoimento, no qual destacou o pai, o exemplo e os valores de família, recebidos como grande legado.

No final, Vera Lúcia Cabral, ao lado dos filhos, do presidente Jouberto Uchôa e da vice-reitora e esposa, Amélia Uchôa, descerraram a placa que marca a mudança do nome da clínica-escola da Facipe. A partir de agora, o centro de atendimento, que presta assistência gratuita a centenas de pacientes semanalmente, será conhecido como Clínica de Odontologia Professor Doutor Adolfo Cabral.

* Adolfo José Cabral era natural do Recife, onde concluiu Odontologia em outubro de 1975 pela Universidade Federal de Pernambuco - UFPE. Dr. Adolfo Cabral era membro da Comissão de Medalhas e Honrarias do CRO-PE, tendo participado de várias outras Comissões do Regional ao longo dos anos dedicados à profissão, e também coordenador do curso de Odontologia da Faculdade Integrada de Pernambuco - Facipe.

Crédito fotos: Ascom Facipe
Foto 01: Jouberto Uchôa de Mendonça, fundador e presidente do Conselho do Grupo Tiradentes, Vera Cabral e seus filhos Bruno, Pedro e Jaime no descerramento da placa de homenagem ao professor dr. CD Adolfo Cabral.