Área do dentista

Semana das Pessoas com Deficiência contou com ações da Câmara Técnica do CRO-PE

Data publicação: 30/08/2018

Responsive image

Neste mês de agosto, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco, por meio da Câmara Técnica de Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais - OPNE, participou de duas ações voltadas à comemoração e conscientização da Semana das Pessoas com Deficiência.

Em 23 de agosto, em Caruaru, em parceria com o projeto UNISSORRISO (desenvolvido pelo curso de Odontologia da Faculdade UNINASSAU Caruaru) diversas atividades e serviços para o público atendido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) da cidade aconteceram. A CD membro da Comissão OPNE do CRO-PE, Maria Cristina de Andrade Santana, junto aos professores e alunos do 5º período do curso de Odontologia da Uninassau Caruaru realizaram uma palestra sobre os cuidados com a saúde oral e promoveram escovação supervisionada (com o Escovódromo Móvel) e distribuição de kits em parceria com o projeto “Um sorriso do tamanho do Brasil”.

Já no dia 28 de agosto, um novo evento comemorativo da Semana das Pessoas com Deficiência foi realizado na sede da Aliança das Mães e Famílias Raras – AMAR, no Recife. Com a participação dos membros da Câmara Técnica de Odontologia para Pacientes Especiais do CRO-PE, as CDs Maria Betânia Cavalcanti e Juliana Andrade, houve palestra/oficina direcionada aos cuidadores e às pessoas com deficiência. Também foram distribuídos kits de higiene bucal adquiridos através do projeto "Um sorriso do tamanho do Brasil", da Associação Brasileira de Odontologia - ABO.

Fotos:
01-09: Ação 28.08
10-15: Ação 23.08 (Fotos: Uninassa/Caruaru)



© 2018 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por