Diretrizes de prática clínica para Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial são publicadas pelo Colégio Brasileiro

Data publicação: 05/10/2018

Responsive image

*Com informações da Doc Press Comunicação


Com o objetivo de ser referência na área para profissionais, indústria, planos de saúde, hospitais, entre outros, o Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial divulgou o documento intitulado "Parâmetros e Recomendações para Procedimentos Bucomaxilofaciais" no final de setembro.

Contando com a colaboração de especialistas de todo o país e referências nacionais e internacionais, a publicação, que durou três gestões para ser concluída, traz parâmetros básicos na área Bucomaxilofacial, além da conceituação acerca de órteses, próteses e materiais especiais - OPME e da racional utilização dos mesmos. Com 50 páginas, o documento traz a metodologia de como foi elaborado, através de Perguntas Clínicas e Medicina Baseada em Evidência, direcionando, inclusive, os principais procedimentos da especialidade, tais como Deformidades Ortognáticas, Fratura de Ossos da Face, Reconstruções Ósseas, entre outras.

Segundo o presidente da Entidade, CD José Rodrigues Laureano Filho, "quisemos que a linguagem fosse também simples, nas páginas introdutórias, para que qualquer cidadão possa consultá-lo, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde".

De acordo com o coordenador da equipe de elaboração do documento, Sérgio Antônio Schiefferdecker, "todos esses segmentos precisavam de um documento que, imparcialmente, visasse exclusivamente a técnica de tratamento mais resolutivo, o beneficio do paciente, o uso de próteses e órteses racionalmente e eticamente indicados e cientificamente aceita".

"As sugestões, contribuições e críticas dos especialistas devem ser encaminhadas ao Colégio Brasileiro de Cirurgia e Traumatologia Buco-Maxilo-Facial, que fará os encaminhamentos, discussões e considerações para incluí-las ou não nas futuras revisões", explicou Schiefferdecker.

O e-mail para encaminhar sugestões, contribuições e críticas é o revisao.parametros@bucomaxilo.org.br . Você pode conferir na íntegra o "Parâmetros e Recomendações para Procedimentos Bucomaxilofaciais" no site do Colégio Brasileiro através deste link: Clique aqui .






© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por