Ciclo de Atualização em Petrolina reuniu profissionais e acadêmicos em parceria com a Faculdade Soberana

Data publicação: 17/10/2018

Dando continuidade às comemorações do mês do Cirurgião-Dentista, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CROPE, levou para os profissionais de Petrolina e municípios vizinhos integrantes da VIII Geres na segunda-feira, 15 de outubro, o Ciclo de Atualização. O encontro, que aconteceu em parceria com a Faculdade Soberana durante toda a segunda-feira no auditório do Nobile Hotel Petrolina, contou com cursos dos Profs. CDs Vivianne Pedrosa (CROBA 5319) e Eduardo Vasconcelos (CROPE 8802).

Pela manhã, os 98 Cirurgiões-Dentistas e acadêmicos da Faculdade Soberana presentes no auditório assistiram ao curso "Técnicas Simplificadas em Dentística", com a Profa Dra Vivianne Pedrosa. O curso foi voltado primeiramente para capacitação técnico-científica, abordando mitos e as verdades dentro da Odontologia moderna presentes no cotidiano dos profissionais. "A palestra foi muito boa e didática, tanto para os acadêmicos como para os profissionais, pois foram abordadas desde técnicas de restaurações até clareamento", comentou Eduardo Vasconcelos, conselheiro do CRO-PE e palestrante no Ciclo.

A tarde foi a vez dos participantes assistirem à palestra "Ética em tempos de Mídias Sociais", com o conselheiro e membro da Comissão de Ética do CRO-PE, Dr Eduardo Vasconcelos falando sobre o desafio de manter um comportamento ético em tempos de redes sociais. "Apresentei um pouco sobre os principais problemas enfrentados pelo Conselho, as principais infrações éticas que os colegas cometem, entre elas a não identificação do registro profissional. O Conselho orientou em como fazer a propaganda de forma correta, em como dar entrevista de forma correta, sempre no intuito de orientar tanto quem já está no mercado de trabalho como aqueles futuros profissionais que vão estar no mercado de trabalho conosco e hoje são os que mais respondem a Processo Ético junto à Comissão de Ética do CROPE", explicou Vasconcelos.

De acordo com a coordenadora do curso de Odontologia da Faculdade Soberana, CD Catarina Brasil, "o estudante ao ingressar no curso de Odontologia deve receber orientações quanto à sua profissão com objetivo de opções de carreira profissional, que certamente serão ao trabalhadas ao longo de todo curso. A parceria da Faculdade Soberana com o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco é de extrema importância para os alunos, pois possibilita a antecipação de uma visão do mundo profissional, além de despertar uma consciência do exercício da Odontologia Ética desde a graduação fortalecendo,assim, nossa classe Odontológica". Também esteve presente prestigiando o Ciclo o CD Dr. Waldemir Borba. Ao final do encontro, todos os presentes receberam os certificados de participação.