Igarassu sediou a última parada da Caravana da Saúde Bucal

Data publicação: 10/05/2019

Responsive image

A última parada da Caravana da Saúde Bucal ocorreu ontem, 09 de maio, em Igarassu. As ações na cidade aconteceram na Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins e na Escola Municipal Albin Stahli e reuniram profissionais do município e de mais 5 convidados (Itapissuma, Itamaracá, Araçoiaba, Abreu e Lima e Paulista).

A manhã foi de encontro entre profissionais na ETE Jurandir Bezerra Lins: As palestras de atualização reuniram 47 Cirurgiões-Dentistas e 52 Profissionais Auxiliares. A mesa de abertura foi composta pelo Presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, pelo Coordenador de Saúde Bucal de PE, Paulo César Santos, pelo Coordenador de Saúde Bucal de Igarassu, Francisco Cardoso, pela Secretária de Saúde de Igarassu, Patrícia Amélia, pela Secretária de Educação, Andreika Asseker, pelo Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Igarassu e Conselheiro do CRO-PE, Igor Morais, pela Auxiliar em Saúde Bucal Valdirene Santos, pela Diretoria da Atenção Básica de Igarassu, Nelcicleia Vasconcelos e pela Vice Prefeita do Município, Elcione Ramos.

Após a abertura do encontro, os CDs assistiram os conteúdos levados pelo Coordenador de Saúde Bucal de Pernambuco, CD Paulo César Santos, com o tema "Inovar para Somar" e pelo CD André Cavalcante que, falando sobre atendimento a Pacientes com Necessidades Especiais, explorou as "Doenças Crônicas: Hipertensão e Diabetes". Já os Profissionais Auxiliares discutiram a temática "Multidisciplinaridade do Serviço" com as CDS Thérèze Britto e Jéssica Britto e também assistiram a aula "Inovar para Somar" do CD Paulo César Santos.

No período da tarde, foi a vez da Escola Municipal Escola Municipal Albin Stahli receber a ação social "Vivendo e promovendo a saúde bucal". Com a proposta da importância do sorriso para qualidade de vida, 201 crianças participaram das atividades da Caravana na Escola. Uma equipe de profissionais do quadro municipal atuou orientando acerca de hábitos de higiene bucal, realizando a detecção e a prevenção de cárie por meio de aplicação de flúor. Kits de higiene ( com escova, creme dental e sabonete) também foram entregues.

O CRO-PE agradece à Prefeitura Municipal de Igarassu, pelo apoio com a concessão dos espaços para as ações, à Coordenação de Saúde Bucal de Pernambuco, pelo apoio através da doação dos kits de higiene bucal distribuídos à população assistida na ação social, bem como aos profissionais e à população, pela participação na Caravana.




© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por