Primeira parada da Caravana da Saúde Bucal no Sertão aconteceu em Araripina

Data publicação: 09/07/2019

Responsive image

Aconteceu, na segunda-feira, 08 de julho, em Araripina, a primeira parada da Caravana da Saúde Bucal - Giro pelo Sertão. 81 profissionais, de Araripina e de Bodocó, Exu, Granito, Ipubi, Moreilândia, Ouricuri, Parnamirim, Santa Cruz, Santa Filomena e Trindade compareceram ao Centro Tecnológico do Araripe onde assistiram as palestras dos professores doutores Adelmo Aragão Neto e Belmiro Vasconcelos. Estiveram presentes no encontro, ainda, o presidente do Regional, Eduardo Vasconcelos, a secretária de saúde de Araripina, Roberta Falcão, o coordenador de saúde bucal, Alessandro Grande, a coordenadora da Atenção Básica, Mariana Araújo e a gerente da IX Geres, Joelma Rodrigues.

Eduardo Vasconcelos enfatizou aos presentes "a importância da capacitação conjunta de toda a equipe, buscando o entendimento da importância do profissional para além do consultório odontológico para, assim, valorizar a Odontologia na ponta". Ainda durante a manhã, a Cirurgiã-Dentista Denise Diniz foi nomeada nova delegada da IX Geres.

À tarde, a ação social "Vivendo e promovendo a saúde bucal" resultou no atendimento de 100 crianças na Comunidade do Bringel, na Vila Bringel, em Araripina. Uma equipe formada pelos profissionais municipais de saúde bucal, junto à presidente da Comissão dos Novos Cirurgiões-Dentistas do CRO-PE e organizadora das ações, Jéssica Britto, levaram noções de escovação, detecção e prevenção de cárie por meio de aplicação de flúor, contação de história e conversas com as crianças da localidade. A psicóloga Eliane Alencar falou sobre bullying e promoveu recreação com a garotada. No final da ação, kits de higiene foram distribuídos.

O CRO-PE agradece aos profissionais diretamente envolvidos na ação social em Araripina: Cirurgiões-dentistas Joubert Cláudio, Hoffmann Jaques, Alessandro Grande, Denise Diniz, Jéssica Carolina, Alina Alencar e Paloma Albuquerque; ASBs Ana Paula, Eliane Delmondes, Francisco Carvalho, Maria Rita, Emanoel Pereira, Rusangela Holanda e Valdenir Lacerda.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por