Afogados da Ingazeira recebeu a última parada da Caravana pelo Sertão

Data publicação: 15/07/2019

Responsive image

A última parada da Caravana da Saúde Bucal - Giro pelo Sertão aconteceu em Afogados da Ingazeira, na última sexta-feira (12 de julho). Continuando com a programação de atividades, as palestras voltadas ao aperfeiçoamento dos profissionais municipais e de mais 11 municípios convidados aconteceram pela manhã no Centro Tecnológico e Inclusão Digital Vicente de Sousa Veras. 51 Cirurgiões-Dentistas, Auxiliares e Técnicos em Saúde Bucal, bem como Agentes Comunitários de Saúde acompanharam a aula do professor Adelmo Aragão Neto sobre "Terapêutica e Protocolos". O Fórum destinado aos gestores municipais ligados à Saúde Bucal sobre captação de recursos junto ao Ministério da Saúde, com o Prof. Edson Hilan, também ocorreu durante a manhã no local.

No período da tarde, foi a vez da ação social "Vivendo e Promovendo a Saúde Bucal" acontecer no bairro São Francisco. Coordenada pela presidente da Comissão dos Novos CDs do CRO-PE, CD Dra Jéssica Britto, a ação contou com o apoio da CD Thacyanna Wanderley Jucá e da ASB Aura Maria Dias Lima e realizou atendimentos em 30 crianças da região. "Contamos com a presença da palhacinha que não escovava os dentes e as crianças ajudaram a ensinar como cuidar dos dentes. Elas também participaram de uma atividade sobre alimentação saudável, onde colaram no dente sadio os alimentos que são bons para os dentes e, no dente cariado, os alimentos prejudiciais, ricos em açúcar. Por fim, receberam os kits de higiene e se comprometeram a sempre cuidar dos dentinhos e a fazer visitas regulares ao consultório do Dentista", comentou Britto.

A ação social foi realizada em tenda ornamentada montada no bairro, que contou com o auxílio de voluntários membros do Rotary Club que estiveram presentes durante toda a ação, também participando na distribuição dos kits.

O presidente do CRO, Eduardo Vasconcelos, o coordenador de saúde bucal de Afogados da Ingazeira, CD Dr. Thiago Queiroz e a gerente da X Geres, Dra Mary Delania, estiveram presentes durante as atividades. Registramos, ainda, a presença do secretário de saúde de Afogados da Ingazeira, Dr. Arthur Belarmino.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por