Fiscalização realiza interdições éticas em Belo Jardim

Data publicação: 23/07/2019

Responsive image

Em 17 de julho, a fiscalização do CRO-PE esteve na cidade de Belo Jardim realizando visitas, entre as quais nas Unidades Básicas de Saúde Municipais. De acordo com a fiscal responsável pela Região, CD Maira Ramalho, após verificar irregularidades nos consultórios Odontológicos da UBS Maninho Jacó/Tereza Mendonça e da UBS COHAB I-02 Nossa Senhora da Saúde, a mesma, junto à fiscal CD Andréa Lima Diniz, interditou eticamente as localidades até que as providências cabíveis sejam tomadas.

Na UBS Maninho Jacó/Tereza Mendonça, a fiscal encontrou a estufa sendo utilizada sem termômetro e localizada muito próxima da caixa coletora de pérfurocortante (lixo contaminado), com instrumentos odontológicos sem embalagem nenhuma dispersos no interior da mesma, teto com furos e com áreas de infiltração e mofo, falta de película ou cortina de material higienizável na janela (luz solar entrando no consultório), bem como lixeiras sem etiquetas de identificação (uma delas quebrada), falta da turbina de baixa rotação e uma única pia para lavagem de mãos e instrumental. A fiscal encontrou, ainda, uma autoclave nova mas ainda sem instalação na UBS.

Por sua vez, a UBS COHAB I-02 Nossa Senhora da Saúde estava com a parede e o teto com manchas de mofo, infiltração e revestimento da parede inadequado; com ausência de suportes contendo papel toalha e sabonete líquido; com ausência de caixa para materiais pérfurocortantes (Descarbox) e suporte; com lixeiras sem identificação de lixo comum ou contaminado, sem saco branco; A esterilização estava sendo realizada em estufa sem termômetro; os instrumentais estavam sendo esterilizados sem embalagem, estando dispersos e armazenados inadequadamente. Foi encontrada, ainda, estufa sem uso no piso da sala.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por