Nova diretoria da Associação dos Cirurgiões-Dentistas e Traumatologistas Bucomaxilofaciais de Pernambuco tomou posse na sede do CROPE

Data publicação: 01/08/2019

Responsive image

A sede do CRO-PE recebeu na noite da terça-feira, 30 de julho, a solenidade de posse da diretoria eleita para o biênio 2019-2021 da Associação dos Cirurgiões e Traumatologistas Bucomaxilofaciais de Pernambuco - ABMF-PE. Fundada por nove Cirurgiões-Dentistas especialistas na área em 2017, a ABMF-PE hoje conta com 40 associados e renovou a sua diretoria através de Assembleia Geral ocorrida em maio/19.

"Pautado no nosso Estatuto, tivemos uma Assembleia com o número de 30 associados presentes. A assembleia ocorreu em maio, justamente no mês em que faziam dois anos da última gestão. E iniciamos agora com essa posse simbólica aqui na sede do CRO-PE", explicou o presidente empossado, Dr. Gilberto Cunha de Sousa Filho.

De acordo com Cunha, "os dois primeiros anos da ABMF na verdade foram um momento estrutural, onde não existia uma representatividade em relação associativa no Estado da Cirurgia Bucomaxilofacial, não existia uma Entidade que pudesse verter um apoio jurídico e profissional voltado diretamente a essa categoria".

"Crescemos ao longo desses dois anos, chegando a 40 associados o que, dentro de um patamar da Bucomaxilo em Pernambuco, é um número expressivo. Tivemos alguns avanços no sentido que conseguimos nos inserir dentro da questão do Estado, isso foi um dado importante.Conseguimos, também, uma cadeira na câmara setorial da sindicância da ABMF aqui dentro do Conselho, ou seja, a Entidade começou a ter um caráter de reconhecimento, justamente para fazer a valorização."

Ainda de acordo com o presidente da Instituição, a Entidade avançou nessa nova gestão agregando representatividade do interior dentro da diretoria. "Temos associados em Caruaru, em Petrolina e em Serra talhada. Então, trouxemos para a diretoria essa representatividade do interior na capital, pois estamos justamente na tentativa de fazer o melhor para a Cirurgia, para os associados e para o âmbito geral da Odontologia no Estado", finalizou.

O conselheiro do Regional, Dr. Belmiro Vasconcelos, o presidente da ABO - Secção Pernambuco, Dr. Rogério Zimmermann, além dos profissionais membros da Diretoria empossada, compareceram à solenidade. Também estiveram presentes profissionais especialistas na área, parentes, amigos e cirurgiões-dentistas apoiadores do fortalecimento das demais categorias que compõe a Odontologia.

"Nós temos aqui a posse do presidente da ABMF-PE e o Conselho tem sempre apoiado as diferentes entidades de classe na área da Odontologia. Esse entrosamento da nova gestão fortalece a Odontologia e fortalece as Entidades, e é por isso que estamos aqui", comentou o conselheiro do CRO-PE, Dr. Belmiro Vasconcelos.

O ex-presidente da Associação e atual tesoureiro na nova gestão, Dr. Joaquim Celestino da Silva Neto, enfatizou e parabenizou a expressividade que o assessoramento jurídico da Entidade tem tido em relação às demandas da categoria e dos associados com um dos pontos importantes a serem lembrados em relação à trajetória da ABMF-PE. O presidente da ABO-PE, Dr. Rogério Zimmermann, falou sobre o quantitativo de especialistas no Estado e no Brasil como um todo, além de destacar o crescente aumento dos traumas no país.

A ABMF-PE atualmente tem a sua sede situada na Avenida Conselheiro Rosa e silva, nº 1460, Sala 1310, Aflitos, Recife – Pernambuco CEP: 52050-245 e se encontra aberta a credenciamentos de associados. Os interessados devem entrar em contato pelo número (81) 99646-3319 ou através do e-mail: abmf.pe@gmail.com

Diretoria Executiva:

Dr. Gilberto Cunha de Sousa Filho – Presidente
Dra. Maria Catarina da Costa Neta – Vice-Presidente
Dr. Jose Ricardo Carneiro Leão De Biase – Secretário Geral
Dr. Andre De Moura Olsen Maia – Secretário Adjunto
Dr. Joaquim Celestino da Silva Neto – Tesoureiro Geral
Dr. Rui Medeiros Junior – Tesoureiro Adjunto

Membros suplentes:

Dr. Sergio Bartolomeu de Farias Martorelli
Dr. Marconi Eduardo Sousa Maciel Santos
Dr. Riedel Frota Sa Nogueira Neves



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por