Ações da fiscalização ocorreram em 13 clínicas odontológicas no Centro do Recife

Data publicação: 02/08/2019

Responsive image

Diante das recorrentes denúncias acerca de propaganda irregular praticada por meio de panfletos e panfleteiros, equipe de fiscalização do CRO-PE esteve, durante toda a terça-feira, 30, realizando ações no centro do Recife. Os fiscais Natália Pessoa e Paulo Cavalcanti, junto ao chefe do setor de fiscalização do Regional, Vitor Souto Maior, visitaram 13 clínicas odontológicas ao longo da ação.
"Em algumas foram constatadas irregularidades, tais como publicidade irregular no formato de panfletos e/ou placa, bem como flagrante de abordagem de panfleteiros oferecendo vantagens aos pacientes, o que promove o aviltamento da Odontologia, o que configura infração ao Código de Ética Odontológica", explicou Vitor Souto Maior, chefe do setor de fiscalização.
As clínicas que apresentaram irregularidades foram notificadas pela fiscalização, recebendo prazo e orientações para adequação. Em todos os locais visitados, houve a orientação acerca das práticas da publicidade na Odontologia que respeitam o CEO.
"Tendo em vista que essas infrações são mais recorrentes nos centros comerciais das cidades, fizemos essa incursão de apuração das denúncias registradas buscando, também, a maior conscientização da classe acerca do trabalho desenvolvido em equipe para valorizar a Odontologia por meio da instrução."
As ações de fiscalização e instrução acerca de meios de publicidade na Odontologia se estenderão a outros centros comerciais em breve.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por