Soepe e CRO-PE reunidos com o MPPE/Jaboatão dos Guararapes em busca de melhorias nos serviços odontológicos municipais

Data publicação: 20/09/2019

Na manhã da quinta-feira, 19/09, o CRO-PE esteve presente, à convite do Soepe, em audiência no Ministério Público de Pernambuco - MPPE/ Jaboatão dos Guararapes, com a 2ª Promotora de Justiça de Defesa da Cidadania de Jaboatão dos Guararapes, Dra Milena Santos, a fim de tratar sobre os serviços odontológicos oferecidos pela Prefeitura Municipal, que atualmente se encontram em defasagem de cobertura para a população, ademais os serviços cadastrados não estão funcionando adequadamente. Segundo informações fornecidas ao Soepe pelos Dentistas, dos 80 serviços cadastrados no Programa de Saúde da Família, 32 não estão funcionando adequadamente, havendo pendências nos equipamentos disponíveis. Sendo assim, em presença do representante do Município, Dr. Fernando Lyra, foram estabelecidos que 1) o Município precisa apresentar um plano de manutenção definitivo e estruturado acerca dos equipamentos odontológicos das Unidades de Saúde e 2) enquanto não proporciona uma empresa definitiva para tal, que acompanhe a manutenção que vem sendo realizada pela empresa com contrato temporário vigente, bem como 3) o CRO-PE intensificará a fiscalização nas Unidades que se encontram com pendências visando melhores condições de trabalho dos profissionais e o melhor atendimento à população assistida nestes locais. O Chefe do Setor de Fiscalização, CD Dr. Vitor Souto Maior, o Presidente do Soepe, CD Dr. Ailton Coelho, a Procuradora Jurídica do Sindicato, Dra Maria Zilá Passo e o CD Felipe Licarião integrante do quadro da Prefeitura Municipal de Jaboatão dos Guararapes, estiveram presentes na reunião. Outros encontros estão previstos para acontecer a fim de acompanhamento das demandas.