NOTA OFICIAL - Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-PE - Bom dia Brasil

Data publicação: 20/09/2019

Responsive image

Em relação à matéria veiculada em reportagem hoje, 20 de setembro de 2019, no Bom dia Brasil, na Rede Globo de Televisão, acerca da capacidade legal do Cirurgião Dentista em atuar naHarmonização Orofacial, a Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-PE esclarece à sociedade, à classe odontológica e aos demais interessados que a reportagem, além de tendenciosa, deixa claro que a capacidade técnica seria de exclusividade dos Médicos, Dermatologistas e Cirurgiões Plásticos.

O Cirurgião-Dentista é um profissional que, no exercício legal da sua profissão, compete atuar na face, sendo resguardado legalmente pelo seu órgão de classe que reconhece a especialidade em curso de pós-graduação com carga horária mínima de 500 horas.

Contrária a da Medicina, onde a referida especialidade é tratada com conteúdo
inserido em outra disciplina.

O CFO, em edição da Resolução CFO 198/2019, regulamenta a Harmonização Orofacial como especialidade e a classe médica insiste na busca frustrada sob o questionamento da habilidade técnica do Cirurgião Dentista.

Por fim, a Comissão de Harmonização Orofacial do CRO-PE ratifica a intenção de esclarecimento sobre a área, principalmente aos pacientes, que são os principais interessados no compartilhamento de informações.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por