Prazo para registro de denúncias sobre glosas desmotivadas estendido!

Data publicação: 25/09/2019

Responsive image

O CFO orienta por meio da Comissão de Saúde Suplementar, que os Conselhos Regionais de Odontologia uniformizem as informações em: 1 - glosas técnicas; 2 - glosas administrativas; e, 3 - recursos de glosas.

É importante ressaltar que todo o processo de troca de informação entre prestador e operadora seja enviado aos CROs. O objetivo é facilitar a avaliação do processo de troca de informações, como número das guias, datas, códigos, entre outros dados que correspondem às Guias de Tratamento Odontológico (GTO), Guias de Autorização, Demonstrativos de Glosas e Recursos de Glosas. O que inclui, também, informações como falta de carimbo e assinatura do auditor, autorizações com procedimentos liberados em quantidade menor que a GTO.

Após o recebimento das informações até o dia 30 de setembro, a Comissão de Saúde Suplementar do CFO pretende formalizar um estudo para envio à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), bem como divulgará o estudo em todos os canais de comunicação da Autarquia.

Acesse o link e confira maiores informações divulgadas pelo CFO acerca da realização do estudo para evidenciar falhas ou discrepâncias aplicadas pelas operadoras aos Cirurgiões-Dentistas aqui: Clique aqui



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por