CRO-PE presente no 38 CIOSP!

Data publicação: 30/01/2020

Teve início na quarta-feira (29/01/2020) em São Paulo, e seguindo até o próximo sábado (01/02/2020), o 38º Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo - CIOSP. O CRO-PE vem sendo representado pelos conselheiros Adelmo Aragão Neto e Juliana Couto, e pela presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do Regional, Juliana Andrade, que participam de atividades durante e anexas ao Congresso.

Na quarta-feira, 29/01, Dr. Adelmo Aragão Neto, conselheiro tesoureiro do Conselho, representou o CRO-PE na abertura oficial do CIOSP, enquanto Dra Juliana Couto participou da abertura do Encontro de Coordenadores de Saúde e Educação do Estado de São Paulo. Ambos seguem participando nesta quinta-feira, 30, do Encontro, que traz a discussão de estratégias de políticas públicas para a saúde bucal. " A discussão gira em torno da importância de estarmos juntos buscando formas de reafirmar a importância da saúde bucal nos espaços públicos, destacando a atuação dos gestores municipais de saúde bucal, que de fato fazem com que ela aconteça, mesmo diante das atuais dificuldades no cenário nacional", explicou Couto. O encontro de Coordenadores acontece durante o Projeto de Saúde Coletiva do CIOSP.

Já a Dra Juliana Andrade esteve presente também nesta quinta-feira, 30, em atividade paralela ao CIOSP promovida pelo CROSP, representando a Comissão de Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais. Com o tema "A importância das atividades de Câmara Técnica de Odontologia para Pacientes com Necessidades Especiais", o encontro aconteceu na APCD e reuniu profissionais dos Conselhos de São Paulo, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Distrito Federal, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Roraima.