Desinterdição ética no CEO de Moreno

Data publicação: 28/02/2020

Responsive image

No final de janeiro (30/01/2020) a fiscalização esteve em visita de retorno ao Centro de Especialidades Odontológicas de Moreno onde, após verificar que o consultório 03 (anteriormente interditado) se encontrava em condições de retorno a atendimentos, desinterditou eticamente o local.

De acordo com o relatório da fiscal CD Andréa Diniz, o teto e as paredes do consultório foram reformados, tendo o mofo e as rachaduras sido sanados; a base da cadeira odontológica foi reformada também e as instalações elétrica e hidráulica da mesma estavam com proteção adequada; parede próxima à pia para a lavagem das mãos reformada; equipo odontológico adequado, entre outros pontos, foram corrigidos. "Consultório considerado apto ao retorno dos atendimentos, entretanto persistem algumas pendências a serem sanadas", explicou Diniz.

Segundo Eduardo Vasconcelos, presidente do CRO-PE, as ações de fiscalização que resultam em interdição e desinterdição ética têm como foco principal melhorar a qualidade do serviço para a população que utiliza o serviço público, o SUS, na Odontologia. "Esse é um papel que o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco vem fazendo de forma primorosa através de todos os seus fiscais em todo o Estado. O Cirurgião-Dentista que trabalha em serviço público ou privado que encontre condições insalubres que oferecem risco à população, pode informar ao CRO através dos canais de fiscalização, inclusive pelo WhatsApp (081988351214). Receberemos a denúncia e o ambiente será fiscalizado e, caso seja necessária uma ação mais enérgica, como interdição ética, ela será feita. O CRO agradece a todo Cirurgião-Dentista e à fiscalização que estão contribuindo para uma melhor Odontologia", comentou Vasconcelos.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por