CRO-PE interdita consultório odontológico em Nazaré da Mata

Data publicação: 17/08/2022

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou um consultório odontológico no município de Nazaré da Mata, na região da Mata Norte do Estado. A unidade de saúde ESF Vila JK não oferecia condições seguras para a população e para os profissionais.

O local apresentava as seguintes irregularidades:

- Presença generalizada de mofo/infiltrações nas paredes e no forro do consultório odontológico;
- Piso cerâmico danificado;
- Cadeira odontológica inadequada;
- Fiação exposta;
- Ausência de autoclave para a esterilização adequada dos instrumentais odontológicos;
- Ausência de suporte adequado para caixa coletora de material perfurocortante e do compressor odontológico.

A unidade permanecerá interditada até a Prefeitura de Nazaré da Mata solucionar todas os problemas apontados pela equipe de Fiscalização do Conselho.