CRO-PE e Vigilância Sanitária interdita clínica odontológica privada no Curado IV

Data publicação: 28/02/2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em parceria com a Vigilância Sanitária do Jaboatão dos Guararapes, interditou clínica odontológica privada no Curado IV, Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (28).

Durante a vistoria, as equipes identificaram graves irregularidades que comprometiam tanto a dignidade na prestação de serviços dos profissionais, quanto a qualidade de atendimento da população. Entre os problemas encontrados, havia presença generalizada de mofo nas paredes e no forro dos consultórios, materiais vencidos, incluindo anestésicos, dispensador de lixo inadequado e a presença de barata nos locais de atendimento.

Além disso, o local também não possuía registro no Conselho e Licença de Funcionamento da Vigilância Sanitária.

"A clínica não tinha a menor condição de prestar um serviço digno à população da região. A unidade ficará fechada até a regularização de todos os problemas", afirmou João Godoy, Chefe de Fiscalização.