Câmara Municipal de São Bento do Una indica à Prefeitura cumprimento do piso salarial dos Cirurgiões-Dentistas

Data publicação: 29/03/2023

A Câmara Municipal de São Bento do Una indicou a regulamentação do piso salarial dos Cirurgiões-Dentistas da rede pública do município, localizado no Agreste pernambucano, de acordo com o estabelecido na Lei Federal nº 3.999/61. O documento, aprovado por unanimidade, prevê a adequação dos salários dos profissionais, visto que "está há vários anos sem reajuste".

A proposta, enviada por ofício (Nº 443/2023) à Prefeitura, deve seguir para apreciação do Prefeito Pedro Alexandre Medeiros.

A Lei Federal estabelece o piso salarial para Cirurgiões-Dentistas em três salários mínimos e dois salários mínimos para ASBs, ambos com carga horária de 20 horas semanais.

"A proposta é de extrema importância, principalmente por se tratar dos direitos fundamentais da classe. O CRO-PE vem lutando pelo cumprimento do piso salarial há algum tempo e ver que os Cirurgiões-Dentistas do município de São Bento do Una estão fortalecendo essa luta, que é de todos nós, significa muito para toda a Odontologia", afirmou Eduardo Vasconcelos, Presidente da Autarquia.