CRO-PE entrega kits de higiene bucal para projeto "Pop Rua JUD" que beneficia pessoas em vulnerabilidade social

Data publicação: 29/03/2023

Representando o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), o Superintendente Igor Morais realizou a entrega de kits de higiene bucal para o mutirão “POP Rua Jud: Inovação Social e Acesso à Justiça”, nesta quarta-feira (29), na Praça Dezessete, no Recife.

A ação, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça, em parceria com o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), tem como objetivo oferecer serviços de saúde, assistência social, cidadania e orientações jurídicas e profissionais à população em situação de vulnerabilidade.

Além do CRO-PE, a iniciativa contou com a participação de outras instituições parceiras, entre elas, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), a Defensoria Pública da União (DPU-PE), a Justiça Federal de Pernambuco (JFPE), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), a Receita Federal do Brasil (RCB), a Caixa Econômica Federal (CEF), o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), a Associação dos Advogados Previdenciaristas de Pernambuco (AAPREV-PE), o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), o CARTÓRIO, o Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), a Prefeitura do Recife (PCR) e o Grau Técnico.

Dentre os serviços prestados, os presentes puderam esclarecer dúvidas sobre benefícios previdenciários, Auxílio Brasil, consulta e liberação de Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), PIS/Pasep e seguro-desemprego. Também receberam orientações jurídicas sobre possíveis demandas, atendimento eleitoral, emissão de documentos; cadastro e atualização em programas sociais (CadÚnico); requerimentos de benefícios do INSS; regularização do título de eleitor; certificado de reservista e oportunidades de emprego.

Na área da saúde, foram disponibilizados atendimentos odontológicos com os Cirurgiões-Dentistas da Prefeitura do Recife. Na oportunidade, eles deram orientações sobre a escovação adequada dos dentes. Houve, ainda, vacinação para adultos e crianças; aferição de pressão arterial; mamografia; testes rápidos; serviços de beleza, entre outros.

“Sabemos que manter a higiene pessoal é fundamental para a qualidade de vida. Nosso intuito, e o de todos os envolvidos na ação, é de que os serviços cheguem a essas pessoas que estão em situação de vulnerabilidade social. Além disso, reforçar o nosso compromisso com a responsabilidade social e sociedade”, afirmou Morais.