CRO-PE, em parceria com a Vigilância Sanitária, notifica clínica odontológica privada por irregularidades

Data publicação: 29/03/2023

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) notificou uma clínica odontológica privada em Jaboatão dos Guararapes. A ação foi realizada em parceria com a Vigilância Sanitária do município.

Na ocasião, ambos constataram diversas irregularidades, como: materiais odontológicos vencidos, papéis "grau cirúrgico" sendo reutilizados no processo de esterilização, presença de mofo em parede e forro, placa com publicidade irregular, mocho quebrado, compressor localizado em condições inadequadas, sem abrigo próprio, entre outros.

Tanto o CRO-PE quanto a Vigilância Sanitária notificaram a clínica. O local teve os insumos vencidos recolhidos e recebeu um Termo de notificação, informando um prazo para solucionar os problemas. Após esse período, as duas instituições retornarão à unidade para uma nova vistoria.

O CRO-PE cumpre um calendário de ações para garantir a segurança da população e dos profissionais da Odontologia. O setor conta com 17 integrantes trabalhando em todo o Estado, com fiscalizações de rotina e as direcionadas por denuncias. Colabore com a Fiscalização do CRO-PE, enviando sua denúncia para o WhatsApp: (81) 98835.1214.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por