CRO-PE interdita serviço odontológico de USF em Jaboatão dos Guararapes

Data publicação: 04/04/2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou o serviço público odontológico da USF Dois Carneiros Baixo I e II, em Jaboatão dos Guararapes, nesta terça-feira (04).

Na ocasião, os fiscais constataram diversas irregularidades, como: cupim na estrutura dos consultórios; paredes e corredor com infiltração, mofo e buracos; ausência de iluminação e ventilação natural; ferrugem na pia, no pedal da cadeira odontológica e nos pés dos armários e da mesa de atendimento; embalagens de instrumentais estéreis com data de validade vencida; entre outras.

A unidade havia sido fiscalizada pelo Conselho em março deste ano, porém nada foi feito para solucionar os problemas.

"Os locais foram interditados por falta de condições salubres e seguras tanto para o atendimento à população quanto para a equipe de Saúde Bucal. Os relatórios da vistoria serão encaminhados às autoridades competentes solicitando as devidas providências. O local permanecerá fechado até estar de acordo com as normas sanitárias", afirmou o Chefe de Fiscalização, João Godoy.