Meeting de Harmonização Orofacial: fomentar o exercício ético da especialidade em Pernambuco e em todos os estados brasileiros

Data publicação: 20/06/2023

No dia 02 de junho, aconteceu o Meeting em Harmonização Orofacial SBTI em Recife/PE. O evento foi realizado e organizado pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CROPE) em parceria com a Sociedade Brasileira de Toxina Botulínica e Implantes Faciais na Odontologia (SBTI), e com apoio do Conselho Federal de Odontologia (CFO).

O evento teve a participação de grandes nomes da Odontologia e uma intensa programação, voltada para a atualização científica da classe, a partir da abordagem de temas relevantes da especialidade, normatizada pela Resolução 198/2019 do CFO, sob a ótica da ciência e da ética.

Para o Presidente do CROPE, Eduardo Ayrton Vasconcelos, O evento foi um sucesso. “Tivemos o privilégio de contar com a presença de palestrantes renomados, que compartilharam suas experiências e pesquisas, enriquecendo ainda mais o debate científico. Compreendemos que ao investir significativamente em uma formação técnica, científica, ética e legal de qualidade, estaremos contribuindo para o desenvolvimento de uma Odontologia de excelência, que atenda tanto às necessidades dos profissionais quanto da sociedade. A Harmonização Orofacial é uma área que demanda conhecimento aprofundado e contínuo, e eventos como o SBTI Meeting são essenciais para impulsionar o crescimento e o desenvolvimento de todos os envolvidos”, concluiu.

Para o Presidente do CFO, Juliano da Vale, a participação e o apoio do CFO em eventos como esse é muito importante para tratar de temas tão relevantes e atuais como a HOF. “A Harmonização Orofacial é uma especialidade odontológica desde 2019 e precisa cada vez mais de conhecimento, para que seja exercida sempre de forma ética e qualificada. Poder levar esse evento aos estados brasileiros é muito gratificante”, afirmou.

Para José Peixoto Ferrão, diretor da SBTI e presidente da Associação Latino Americana de Harmonização Orofacial – ALAHOF, esta foi mais uma edição de sucesso do Meeting, atingindo totalmente os objetivos propostos de divulgar de forma ética e responsável os conceitos da HOF para a Odontologia .

O Meeting SBTI de Harmonização Orofacial já foi realizado até o momento em 19 estados, sempre em parceria com o CRO local. Para os próximos meses estão previstas edições nos estados de Goiás e Maranhão.

Ascom CFO