CFO pede na justiça a suspensão de curso de graduação

Data publicação: 19/07/2023

Responsive image

O Conselho Federal de Odontologia (CFO), preocupado com a qualidade da formação profissional do Cirurgião-Dentista, protocolou hoje, 19 de julho, ação judicial com pedido liminar, requerendo a suspensão do curso de Odontologia ofertado pela Faculdade CET no Piauí, que vem anunciado curso em sistema modulado, onde o aluno estuda em apenas uma semana de cada mês.

O objetivo da medida é impedir a oferta de cursos que possam prejudicar a qualidade do ensino. Compete ao Conselho Federal de Odontologia, supervisionar o exercício da Odontologia em todo o país, o que inclui, por decorrência lógica, acompanhar o processo de formação dos profissionais, a fim de preservar o desempenho eficaz da profissão.

A faculdade ofertava o curso como sistema modulado de ensino: o aluno estuda apenas uma semana por mês e conclui o curso nos mesmos 5 (cinco) anos exigidos daqueles sujeitos aos métodos regulares de ensino, os quais estudam de 5 a 6 dias por semana; o estudo no “sistema modulado” se dá apenas de quinta-feira a Domingo; e o aluno tem a oportunidade de se matricular em qualquer mês do ano. O método está sendo usado pela faculdade para os cursos de graduação em Odontologia, Direito, Enfermagem, Farmácia e Biomedicina e no curso tecnológico de Pilotagem de Aeronaves.

Saiba mais no link: https://bit.ly/3OlSMFV



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por