CRO-PE prestigia posse da diretoria da Academia Pernambucana de Odontologia (APO)

Data publicação: 29/07/2023

Responsive image

A Academia Pernambucana de Odontologia (APO) marcou um novo capítulo em sua trajetória ao realizar a cerimônia de posse de sua nova diretoria no dia 25 de julho. O evento, realizado na sede da Associação Brasileira de Odontologia (ABO) em Recife, reuniu grandes nomes do cenário odontológico, entre eles o Dr. Marco Frazão, Conselheiro-Diretor do CRO-PE.

O ponto alto da solenidade foi o discurso proferido pelo Dr. Geraldo Vasconcelos, enfatizando o papel fundamental da APO na promoção da excelência em Odontologia. Em seguida, o Dr. Geraldo passou o comando de liderança ao novo presidente, Dr. José Ricardo Dias Pereira. O presidente eleito assume o cargo com determinação e uma visão clara para seu mandato de dois anos, acompanhado pelo Dr. Sergio Bartolomeu Martorelli, que assume a Vice-Presidência.

A nova diretoria também conta com Patrícia Bahia, que desempenhará o papel de Secretária-Geral, enquanto Renata Grinfeld assume a função de Primeira Secretária. O setor financeiro estará sob a gestão de Emanoel Sávio, como Tesoureiro, e Felipe Bravo como Vice-Tesoureiro. O Dr. Adauto Caldas assume a posição de Diretor de Biblioteca e Publicações, responsável por fortalecer a produção científica e disseminar conhecimento na área.

O Dr. Geraldo expressou confiança na nova gestão, destacando a jornada da APO desde sua direção provisória em 2022. “Nossa missão inicial foi sanar pendências e regularizá-la. Agora, passamos o comando ao Dr. José Ricardo, um profissional experiente, para liderar o progresso da instituição”, ressaltou.

A Academia foi fundada em 15 de outubro de 1984 por uma equipe de Cirurgiões-Dentistas liderada pelo Prof. José Roberto de Melo, que também foi fundador da APO e ocupa a cadeira n.º 01 em homenagem a sua contribuição.

Em relação à visão para o futuro, o Dr. José Ricardo, que também já exerceu a presidência do CRO-PE entre 2005 e 2012, bem como foi Conselheiro do CFO no período de 2012 a 2015, demonstrou sua determinação em superar os desafios que se apresentam: "A academia tem muitos desafios, e nós os enfrentaremos gradualmente. Possuímos objetivos bem definidos e, com a colaboração de todos os membros, trabalharemos em parceria com entidades afins para representar adequadamente a academia e alcançar resultados positivos para a Odontologia pernambucana", afirmou.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por