CRO-PE promove simulado ético na Faculdade de Odontologia do Recife (FOR)

Data publicação: 07/08/2023

Na busca por fortalecer o compromisso ético e orientar futuros profissionais da Odontologia, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) promoveu um simulado de processo ético na Faculdade de Odontologia do Recife (FOR), nesta segunda-feira (07).

O encontro teve como objetivo alertar os alunos do 8º e 10º períodos sobre as implicações de um comportamento inadequado na área e proporcionar aos acadêmicos a oportunidade de vivenciar situações simuladas de desvios éticos, enfrentando as possíveis consequências de tais atos.

O evento contou com a presença do presidente do Conselho, Eduardo Vasconcelos, e do Chefe de Fiscalização, João Godoy, que enfatizaram o papel fundamental da Autarquia na fiscalização da profissão. Além da Conselheira-Diretora Fabiana Motta e professores da instituição que, também, estiveram presentes para enriquecer a abordagem prática e realista ao contexto da atuação profissional.

Os simulados de Processos Éticos do CRO-PE visam promover a excelência na atuação odontológica e reforçar os valores éticos que norteiam a profissão, contribuindo para a formação de profissionais mais conscientes e preparados para enfrentar os desafios éticos inerentes à prática da Odontologia.