CRO-PE flagra falso Cirurgião-Dentista em Santa Cruz do Capibaribe

Data publicação: 04/09/2023

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em parceria com a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária de Santa Cruz do Capibaribe, deflagrou uma operação de fiscalização envolvendo um homem que atuava ilegalmente como Cirurgião-Dentista nesta segunda-feira (04). O suspeito foi levado à delegacia, 17° Delegacia Seccional de Polícia (DESEC) Santa Cruz do Capibaribe, para prestar esclarecimentos, e o local foi interditado.

De acordo com as investigações, o indivíduo realizava procedimentos odontológicos invasivos sem o devido registro profissional e sem a supervisão de um profissional qualificado da área. Além de constituir uma grave violação ao Art. 282 do Código Penal, essa conduta representava riscos significativos para a saúde da população.

Na ocasião, as equipes constataram que o consultório odontológico e o laboratório de prótese já haviam sido interditados anteriormente pela Vigilância Sanitária por não possuir licença e nem responsável técnico. Além disso, o local também apresentava condições insalubres, com instrumentos enferrujados, insumos vencidos e falta de esterilização.

A população pode denunciar atividades suspeitas ou ilegais relacionadas à Odontologia através do número: (81) 98835-1214.

O CRO-PE reforça seu compromisso de zelar pela saúde bucal da população e assegurar que os profissionais da área cumpram as normas éticas e legais.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por