CRO-PE interdita serviço odontológico em duas unidades de saúde de São Lourenço da Mata

Data publicação: 02/10/2023

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou o serviço odontológico em duas Unidades de Saúde da Família em São Lourenço da Mata, localizada na Região Metropolitana do Recife. As unidades apresentavam condições insalubres que representavam riscos à saúde e segurança tanto dos pacientes quanto da equipe de saúde bucal.

Na USF Penedo I e II, foram identificadas várias irregularidades, incluindo mofo em paredes e forro, tornando o ambiente inadequado para atendimentos odontológicos. Na Unidade de Saúde da Família Rosina Labanca I, também foram encontrados problemas, como armazenamento inadequado do compressor na copa, mofo nas paredes e forro na sala do compressor, proteção do foco fixada com fita adesiva, vazamento de água sob a cadeira odontológica e oxidação na base do mocho.

Os relatórios detalhados dessas vistorias foram encaminhados aos órgãos competentes, com o objetivo de que medidas urgentes sejam tomadas para solucionar os problemas identificados. É fundamental ressaltar que essas unidades de saúde só poderão retomar os atendimentos odontológicos após oferecerem condições de higiene em conformidade com as normas sanitárias vigentes.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por