CRO-PE interdita serviço odontológico da USF Tiuma em São Lourenço da Mata

Data publicação: 19/10/2023

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) interditou a Unidade de Saúde da Família (USF) Tiuma, situada em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, devido a uma série de irregularidades que ameaçavam a segurança e a qualidade dos serviços oferecidos.

A medida foi tomada após a equipe de fiscais constatar problemas como a presença de mofo e rachaduras no forro, ferrugem na cadeira odontológica, o foco de luz queimado e a ausência de uma turbina de baixa rotação.

O Conselho emitiu um relatório, documentando os problemas encontrados, o qual será encaminhado à Prefeitura. A intenção é que as autoridades municipais tomem as medidas necessárias dentro do prazo estabelecido, a fim de adequar as instalações de acordo com as normas éticas e sanitárias.

Essa ação do CRO-PE visa a assegurar a qualidade dos serviços de saúde odontológica na região e garantir que os pacientes recebam atendimento em condições seguras e adequadas.