CRO-PE participa da 4ª Jornada de Odontologia do Sertão Central em Salgueiro

Data publicação: 26/10/2023

Nos dias 24 e 25 de outubro, a cidade de Salgueiro foi o cenário da 4ª Jornada de Odontologia do Sertão Central. Promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), em parceria com a Prefeitura e a Secretaria de Saúde, o evento reuniu mais de 150 Cirurgiões-Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal em busca de aprimoramento profissional e compartilhamento de conhecimento.

Durante a jornada, os participantes tiveram a oportunidade de explorar temas relevantes para a Odontologia, incluindo endodontia, ética profissional, condutas ao paciente, emergências odontológicas e primeiros socorros.

Entre os presentes estavam o Prefeito Marcones Libório de Sá, o Secretário de Saúde, George Arraes Sampaio, a Coordenadora Estadual de Saúde Bucal, Pâmela Paixão, a Coordenadora de Saúde Bucal de Salgueiro, Cecília Cândido, o Presidente da Comissão de Frente Parlamentar do CRO-PE, João Godoy, o Cirurgião-Dentista e organizador da jornada, Leandro Parente, o representante da Faculdade Cecape de Juazeiro do Norte, Luiz Geraldo, e a Gerente da 7ª Gerência Regional de Saúde (7° GERES), Auxiliadora Magalhães.

"O Conselho visita vários municípios em Pernambuco, mas quando chegamos a Salgueiro, percebemos um serviço diferenciado. Ao ver o centro de prótese entregando próteses de zircônia à população, desmistificamos a ideia de que a Odontologia é um 'luxo' para poucos. É possível atender os pacientes com qualidade no SUS. Isso é o que queremos, servir como referência para cidades como Salgueiro e Petrolina, que têm uma saúde bucal de excelência. É nesse sentido que o CRO-PE faz questão de replicar isso para todo o Estado", ressaltou João Godoy, Presidente da Comissão de Frente Parlamentar do CRO-PE.