CRO-PE marca presença no 25º COPEO

Data publicação: 28/10/2023

Confira tudo o que rolou no stand do Conselho

No 25º Congresso Pernambucano de Odontologia (COPEO), realizado de 25 a 27 de outubro no Centro de Convenções de Pernambuco, no Recife, a Associação Brasileira de Odontologia de Pernambuco (ABO-PE), com o patrocínio do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) e do Conselho Federal de Odontologia (CFO), promoveu um evento destacado na área.

Durante o COPEO, o CRO-PE organizou um estande com palestras e mesas-redondas abordando temas relevantes para a Odontologia. No primeiro dia, as doutoras Bruna de Brito, Tatyana Farias e Isabella Duarte conduziram a palestra "Empreendedorismo Feminino". Em seguida, a Dra. Mariana Cordeiro e o Dr. Elvis Travassos discutiram "Empreendedorismo Social", enquanto o Dr. Cleso Guimarães abordou o crucial "Custo Unitário Básico Odontológico" para uma gestão eficiente de clínicas odontológicas.

No segundo dia, o COPEO continuou a oferecer palestras enriquecedoras, como a sobre Odontologia Digital, ministrada pelos Doutores Luis Mário e Hossam Dawa, e a abordagem de Perícia Odontológica, apresentada pelo Dr. Pedro Emerick, Perito Criminal da Polícia Federal. Além disso, a Procuradora Jurídica do CRO-PE, Dra. Maristela Dantas, esclareceu dúvidas sobre o piso salarial e os direitos da categoria.

No terceiro dia, as palestras foram destacadas, com o Cirurgião-Dentista Bruno Maciel abordando o tema "Venda o que o seu paciente quer e entregue o que ele precisa". Posteriormente, o Conselheiro-Diretor do CRO-PE, Dr. Marco Frazão, a Chefe de Fiscalização, Dra. Juliana Couto, e o inspetor da Vigilância Sanitária do Recife, Jorge Nascimento, compartilharam informações valiosas sobre "Como abrir um consultório".

Catarina Lago, Tesoureira da Autarquia, destacou que esta edição do evento integrou empreendedorismo, saúde e desenvolvimento científico, fortalecendo o compromisso em oferecer cuidados de excelência à população.