CRO-PE discute diagnóstico do câncer bucal no Dia D de Prevenção ao Câncer de Boca

Data publicação: 07/01/2023

Responsive image

O Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) participou do evento "Dia D de Prevenção do Câncer de Boca" nesta terça-feira (07), na Uninassau - Campus Olinda. O encontro foi promovido pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, o CRO-PE e a Uninassau.

O evento abordou o diagnóstico do câncer bucal no Brasil, bem como o fluxo de diagnóstico da doença em Pernambuco. A programação incluiu apresentações da Coordenadora Geral de Saúde Bucal, Dra. Doralice Severo, de forma remota, da Professora Dra. Marianne Carvalho e da Coordenadora Estadual de Saúde Bucal, Pâmela Paixão.

Ao final, uma mesa redonda reuniu especialistas para discutir a situação atual e local do diagnóstico do câncer bucal em Pernambuco.

Também estiveram presentes a Conselheira-Diretora do CRO-PE, Fabiana Motta, o Superintendente Igor Morais, a Chefe de Fiscalização Juliana Couto, a representante da Secretaria Estadual de Saúde, Roberta Farias, a Coordenadora do curso de Odontologia da Uninassau - Olinda, Manuela Calado, entre outros profissionais comprometidos em promover saúde bucal para a população.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por