CRO-PE participa de lançamento do Programa GestBucal na Paraíba

Data publicação: 10/11/2023

O Presidente do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), Eduardo Vasconcelos, e o Superintendente Igor Morais participaram da apresentação do Programa GestBucal na Paraíba, nesta quinta-feira (09). O encontro teve como objetivo discutir e aprimorar ferramentas que possam contribuir para a melhoria da gestão e do acesso à saúde bucal pela população.

Desenvolvida pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), com o apoio do CRO-PE, a plataforma busca facilitar o monitoramento e a coleta de dados relacionados à saúde bucal, promovendo uma gestão mais eficiente embasada em informações precisas.

Diversos representantes da área de saúde bucal estiveram presentes, incluindo Renato Ishigami, assessor técnico do Ministério da Saúde, Marcílio Araújo, Coordenador de Saúde Bucal da Paraíba, Pamella Paixão, Coordenadora de Saúde Bucal de Pernambuco, Nilcema Figueiredo, professora da UFPE, e Edson Hilan, professor da UFPB. Coordenadores de saúde bucal e dos Centros de Especialidades Odontológicas do Estado também participaram do evento.