CRO-PE anuncia o "I Prêmio CRO-PE de Jornalismo e Odontologia

Data publicação: 22/01/2024

No intuito de reconhecer e premiar a contribuição significativa de profissionais da área jornalística na disseminação de informações importantes sobre saúde bucal, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) lança o "I Prêmio CRO-PE de Jornalismo e Odontologia". A iniciativa busca destacar a importância do papel da Odontologia na saúde da população e promover a ética profissional, enquanto incentiva a produção de conteúdo jornalístico de qualidade.

O edital delineia desde a promoção da importância da escovação dentária em todas as fases da vida até a valorização das especialidades odontológicas. Destacando a relevância do profissional da Odontologia no serviço público e no diagnóstico de patologias, o prêmio visa conscientizar a população sobre a significativa contribuição desses profissionais para a saúde bucal.

O "I Prêmio CRO-PE de Jornalismo e Odontologia" compreende três categorias: Jornalismo escrito (impresso ou on-line), Jornalismo de vídeo, e Jornalismo de áudio. Os interessados têm até o dia 20 de novembro de 2024 para realizar inscrições gratuitas por meio do formulário disponível no site oficial da Autarquia. Os trabalhos serão avaliados por uma comissão composta por profissionais da Odontologia e do Jornalismo. Critérios como relevância do conteúdo, qualidade de texto, benefício público, originalidade e inovação serão considerados na seleção dos vencedores.

O primeiro colocado receberá R$ 5 mil, o segundo R$ 3 mil, o terceiro R$ 2 mil, e o quarto R$ 1 mil. Além disso, todos os vencedores serão agraciados com um certificado e o troféu Leão de Nuca, reconhecendo sua contribuição destacada para a promoção da saúde bucal.

O "I Prêmio CRO-PE de Jornalismo e Odontologia" representa uma oportunidade única para jornalistas destacarem-se na cobertura de temas relacionados à saúde bucal e promoverem a conscientização sobre a importância da Odontologia. Ao incentivar a produção de conteúdo de qualidade, o CRO-PE reforça seu compromisso com a saúde da população pernambucana e o reconhecimento dos profissionais que se dedicam a essa causa nobre.

Para acessar o edital, clique aqui.