CRO-PE realiza ação de fiscalização em Igarassu, vistoriando 42 estabelecimentos

Data publicação: 10/04/2024

Responsive image

Nos dias 8, 9 e 10 de abril, o Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE) conduziu uma ação de fiscalização em Igarassu, localizada na Região Metropolitana do Recife (RMR).

Durante a operação, a equipe de fiscais visitou um total de 42 estabelecimentos, abrangendo consultórios públicos e privados. No setor público, foram inspecionadas 26 unidades, sendo nove interditadas eticamente devido a uma série de irregularidades que comprometiam a segurança e a saúde dos pacientes. Tais problemas incluíam a falta de abastecimento de água, a presença de insumos vencidos, mofo, infiltrações, rachaduras e ferrugem. Quanto aos estabelecimentos privados, um total de 16 foram alvo de fiscalização.

É importante ressaltar que as unidades onde foram identificadas falhas receberam notificações adequadas, com o objetivo de que as correções necessárias sejam efetuadas dentro do prazo estabelecido.

Ademais, os relatórios detalhados referentes às unidades do setor público serão encaminhados à Prefeitura e ao Ministério Público do Estado, com o intuito de promover a adoção das medidas necessárias para garantir a segurança e a qualidade do atendimento odontológico prestado à população.

O CRO-PE enfatiza que sua ação de fiscalização não se limita à identificação de irregularidades, mas também engloba orientações construtivas, visando promover a excelência na prática odontológica e proteger a saúde pública em Pernambuco.

Por meio de medidas como esta, o CRO-PE reafirma seu compromisso em zelar pela ética, qualidade e segurança no atendimento odontológico, assegurando que os padrões éticos e sanitários sejam estritamente respeitados em benefício da população pernambucana.



© 2024 cro-pe.org.br Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por