Diretoria eleita para biênio 2019/2021 tomou posse em ato administrativo

Data publicação: 18/03/2019

Na manhã desta segunda-feira, 18 de março, tomou posse a diretoria eleita para o biênio 2019/2021 na sede do Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco - CRO/PE. Às 10h teve início o ato administrativo no auditório da Sede, que contou com a presença dos novos conselheiros efetivos e suplentes, dos integrantes da antiga gestão, dos funcionários, dos integrantes de comissões e representação do Conselho Federal de Odontologia - CFO. Com renovação de 70% dos membros da plenária, a gestão da Autarquia no biênio 2019-2021 compreende o período de 17 de março de 2019 a 16 de março de 2021.

Em breve solenidade administrativa, a mesa de abertura foi composta pelo presidente empossado e antigo conselheiro, CD Dr. Eduardo Vasconcelos, pelo representante do CFO, o Conselheiro Federal CD Dr. Samir Najjar e da conselheira da antiga gestão, CD Dra Patrícia Teixeira Canevassi.

O Conselheiro Federal CD Dr. Samir Najjar enfatizou a importância do trabalho em conjunto entre Conselhos. "A presença do CFO respalda mais ainda a eleição do novo plenário do CRO de Pernambuco e é um prazer estar aqui. Essa parceria é importante para somar esforços juntos, os Conselhos Regionais com o Conselho Federal, em prol de uma Odontologia cada vez melhor."

A Conselheira da gestão biênio 2017/2019, Dra Patrícia Canevassi, registrou agradecimentos à gestão da qual participou, mencionando todos os setores do Regional e, também, a Comissão de Ética, onde foi membro. "Peço para ser dada continuidade aos projetos que vinham sendo desenvolvidos, assim como o compromisso com a ética e com a transparência que essa Autarquia preza tanto. Desejo sucesso à nova equipe e me coloco disponível para participar de forma efetiva na gestão a fim de trabalhar junto pela Odontologia."

O discurso do presidente eleito, CD Dr. Eduardo Vasconcelos, contemplou agradecimentos, frentes de trabalho que o grupo pretende adotar e a reafirmação do compromisso com a ética e o prestígio da Odontologia em Pernambuco. "Minha lealdade e a da nossa gestão é, antes de tudo, com a ética e o prestígio da Odontologia em Pernambuco, com o sonho de recuperar a dignidade e o orgulho de ser Cirurgião-Dentista (...) para isso, vamos trabalhar duro construindo pontes, agregando valores e, principalmente, nos preocupando com o básico que nunca deveria deixar de ser nosso foco principal: a valorização da Odontologia", registrou o presidente.

Vasconcelos ainda destacou o momento da Autarquia é o de união com os outros órgãos que atuam em prol da Odontologia, como Sindicato, Conselho Federal, Associações, representações da Odontologia em âmbito legislativo e executivo para partilhar responsabilidades nessa reconstrução da categoria. "Precisaremos de todos, pois o desafio imposto não se resume a administrar e fazer o possível (...) é urgente enfrentar a questão do aviltamento profissional nos serviços públicos e privados, criar campanhas de valorização voltadas para que a população enxergue o Cirurgião-Dentista como um profissional de saúde indispensável, recuperar o protagonismo do CRO-PE na defesa da Odontologia e dar uma cara nova, moderna, à sede da Entidade que representa a nova Odontologia do Estado."

"É nossa decisão fazer uma gestão participativa, ética, transparente, coesa e, principalmente, comprometida com o resgate da valorização da Odontologia em todas as regiões do Estado", finalizou Eduardo Vasconcelos.

BIÊNIO 2019-2021

MEMBROS EFETIVOS