Data publicação: 09/05/2019
situada em Caruaru. A fiscal responsável pela Região, CD Maíra Ramalho, esteve no local averiguando denúncia recebida pelo Regional no dia anterior acerca de propaganda irregular que poderia infringir o previsto no Código de Ética Odontológica (CEO).
As irregularidades na propaganda foram confirmadas na visita, o que ocasionou na autuação para imediata suspensão do anúncio, bem como na instrução e solicitação acerca das adequações necessárias à publicidade, a fim de que as mesmas estejam de acordo com as normas do CEO. Diante do ocorrido, os profissionais encontrados foram notificados para imediata suspensão da propaganda e responderão processo ético.
O descumprimento da notificação, além de ser considerado circunstância para agravamento da penalidade ética, poderá incorrer em judicialização do processo.
De acordo com o presidente do Regional, Eduardo Vasconcelos, "o trabalho da fiscalização do CRO busca coibir propagandas que desvalorizem e mercantilizem a profissão, pois acreditamos que a nossa valorização começa pelo pilar da ética profissional e respeito aos colegas".